segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tambaba Paraiba

Tambaba é uma praia localizada no município do Conde, litoral sul da Paraíba, a aproximadamente 40 km da capital João Pessoa..

Tambaba é hoje o mais conhecido reduto do naturismo no Brasil.

A praia de Tambaba é dividida em dois setores: um aberto para todo o público e outro apenas para naturistas; os dois setores são divididos por uma escada de acesso, na qual ficam pessoas que zelam pelo cumprimento das regras.
Segundo as regras, o naturismo é proibido no setor de acesso público e é obrigatório no setor de naturismo; ou seja, não se pode, salvo algumas exceções, optar por ficar vestido no setor de naturismo.
Tambaba
Tambaba.
A área de naturismo é supervisionada pela. Os governos do município do Conde e do Estado da Paraíba provêem serviços de limpeza, saúde pública e segurança.
O acesso a todos os setores é gratuito. Existe uma caixa de coleta de contribuições voluntárias. Na escada de acesso, uma pequena barraca vende camisetas e outras lembranças cujas receitas também são revertidas para manutenção da área.

As normas impedem que a área privativa de naturismo seja fotografada sem permissão. A Secretaria de Turismo divulga algumas fotos, como a mostrada ao lado.
 autorizados da área de nudismo de Tambaba.

A área aberta ao público de Tambaba, apesar de pequena (500 metros), é bastante bonita e vale por si só uma visita.
Abaixo, algumas fotos da área aberta de Tambaba.
mirante Tambaba
O belíssimo mirante na entrada de Tambaba.
Ao fundo, as falésias que levam a João Pessoa.



restaurante Tambaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário